sábado, 7 de novembro de 2009

Em pé na fila pra pagar no fim da festa, um canhoto, um carimbo e o diploma

esperando

Na fila pra pagar no fim da festa, minha cara

é uma espécie de cartela,resto de chão pelos olhos, a guerra

Espero oportuno, com a cartela na mão: são quadrados que marcam meu

álcool de espírito, a fila pra pagar vai dobrando o salão, são as notas

que marcam meu histórico escolar, e tome de gente na colação. No peito doeu, são penicos os ouvidos sempre limpos à espera do bolo alimentar de espírito; caixas de som, sintetizadores, os professores. 

Bate estaca teoria da comunicação

paciência pra esperar, palavras pra esperar, ciência pra esperar... religião?

força pra esperar

vontade

de pagar e ir deitar

 

Quantifiquem minhas águas e também as aguardentes

as matérias, cadeiras, as faltas freqüentes

qualifiquem o liquido

olhando os xizes do meu olhar

 

4 horas de cadeira por dia

(até que a moça do bar é gatinha)

sentado, ouvindo, escrevendo coisas como esta

no papel das nossas cabeças

20 anos de 4 horas de 5 dias por semana

às sextas-feiras

em pé na fila,  4 e meia

não nas cadeiras

com a cartela na mão esperando

o canhoto e o carimbo do bar

o diploma

esperando

na fila pra pagar

no fim da festa, minha cara

(e retorna pro início, como tudo nessa vida)

Nenhum comentário:

Seguidores

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.